FILTROS DE AR LAVÁVEIS DIMINUEM A CONTA DA REVISÃO

Geralmente um pouco mais caros para comprar, elementos duram bastante e compensam no longo prazo

Uma das peças mais importantes para um bom funcionamento do motor, o filtro de ar tem uma função bastante nobre. Eliminar qualquer impureza da entrada de ar do carro, o que possibilita uma mistura de ar + combustível perfeita. Trocado periodicamente a cada revisão, essa peça pode ter uma durabilidade maior caso seja do tipo lavável.

Geralmente, o filtro de ar que equipa todos os carros zero-quilômetro é de papel. Bastante simples, ele não permite uma reutilização, já que, caso fique molhado, perde sua forma e, também, sua função.

Os filtros de ar laváveis usam materiais resistentes a água. Dessa forma, podem ser lavados após um certo período de tempo e reutilizados depois. Também conhecidos por filtros esportivos, já que alguns aumentam o fluxo de ar no motor, esse itens merecem atenção na hora de serem adquiridos.

O elemento reutilizável custa mais caro que o descartável. Ele compensa com o tempo, já que dura mais de uma revisão. De toda forma, é sempre bom ficar de olho no prazo de eficiência e garantia do filtro. Algumas marcas chegam a oferecer mais de 1 milhão de quilômetros de garantia.

Filtrodearreutilizável

A lavagem costuma ser bastante simples e indicada pelo fabricante da peça. Uma solução, geralmente de sabão com alguns produtos específicos é aplicada no filtro para soltar a poeira.

Depois disso, basta lavar em água corrente e sem pressão para evitar danos à peça. Após a secagem completa do filtro, um óleo especial, que ajuda o filtro na filtragem do ar, também deve ser aplicado.

Fonte: Webmotors

... Veja ofertas de Veículos Seminovos e Usados