Seguro de veículo? Saiba o que influencia no valor da apólice

11 dicas rápidas e claras dos fatores que mais influenciam no valor de um seguro de automóvel

Quando o assunto é seguro de automóvel, a Poolseg tem um lema: o melhor é ter e não precisar, mas se precisar de seguro, que nossos clientes possam contar com o melhor atendimento, mesmo nos piores momentos. Com a experiência de 20 anos trabalhando com seguros, a empresa percebeu que as pessoas têm muitas dúvidas sobre o que influencia no valor da apólice, principalmente de veículos.

Convenhamos, não é bom contratar um seguro onde temos um monte de dúvidas e aquela sensação de sermos enrolados, né? Por isso, em parceria com a Poolseg corretora de seguros, nós preparamos algumas dicas rápidas e claras dos fatores que mais influenciam no valor de um seguro de automóvel. Gostamos de ser transparentes para que você tenha as melhores informações possíveis e se sinta confiante na hora de contratar ou renovar o seguro. 

Confere aí:

– Valor do carro: quanto mais alto o preço do veículo, maior a indenização máxima que a seguradora precisará pagar em caso de sinistro, elevando, por consequência, o prêmio do seguro;      

– Índice de sinistros: Alguns carros são mais visados por assaltantes e passíveis de serem roubados. Se isso ocorrer, a seguradora precisará cobrir o valor integral do carro. Informe-se sobre quais carros são mais roubados na sua região;

– Mecânica: carros mais antigos, importados ou esportivos exigem um valor maior para conserto, em caso de sinistro, por conta da dificuldade em encontrar peças no mercado.

– Local de circulação do veículo: Se o veículo circula por um local onde os índices de roubo são elevados, tende a aumentar o valor do seguro. Os dados são considerados a partir do CEP de cada condutor; 

– Garagem ou rua: Se o veículo passa a noite em uma garagem, é muito mais seguro do que na rua, por exemplo, o que diminui o risco de ser roubado e do seguro precisar ressarcir o sinistro;      

– Distâncias: se a média de quilômetros mensais for elevada, também é parâmetro para influenciar no valor, já que o veículo fica mais tempo exposto a riscos;

– Idade: quanto mais novo o condutor, mais caro o seguro. Isso está associado ao índice de sinistros, que são maiores em jovens e menores para pessoas mais velhas.

– Estado civil: parece brincadeira, mas se você for casado você pode pagar menos no valor do seguro. Dados comprovam que solteiros batem mais o carro do que os casados. E os homens se acidentam mais do que as mulheres!

– Tempo de habilitação: de forma geral, motoristas mais experientes se envolvem em menos acidentes, quando comparados com pessoas com pouco tempo de habilitação.

– Condução: na hora da cotação, é preciso informar quem serão os condutores do carro a ser segurado. Um pai com filho jovem, que também dirige o veículo, pode pagar muito mais no seguro, por exemplo.

– Sistemas: alarmes, bloqueadores e rastreadores são equipamentos que ajudam a evitar o roubo e furto, além de ajudar na recuperação dos veículos. Por isso, quem tem esses equipamentos poderá ter descontos no seguro.

E agora que você já sabe o que influencia no valor da apólice, que tal fazer uma cotação online? Acesse www.poolseg.com.br e tenha o resultado em instantes.

Onde encontrar a Poolseg Corretora de Seguros?

Endereço: Rua Capitão Schneider, 109 – Teutônia/RS

Contato: (051) 3762-7233 / Plantão (24h) 051 98153-5500 

 

Para proteger e melhorar a sua experiência no site, o Carros no Vale usa cookies :)
Ao navegar pelo site, você declara estar ciente dessas condições.