VEJA: VOLKSWAGEN PODE COMPRAR A CHINESA JAC

Hoje parceiras, JAC pode se tornar uma das marcas do grupo Volkswagen no futuro

Com o passar do tempo, o interesse da Volkswagen sobre a chinesa JAC vem crescendo. Há alguns anos criaram juntas a marca SOL que deveria trilhar os passos da Seat rumo à China. O negócio não deu muito certo, mas as marcas se mantiveram parceiras, tanto que os novos modelos da JAC foram desenvolvidos com supervisão da Volkswagen.Agora a relação entre as marcas ficou ainda mais estreita e a Volkswagen sinaliza que quer adquirir a JAC. Informações veiculadas pela Reuters indicam que a estratégia da marca alemã com a chinesa tem em vista modelos elétricos.

A ideia é adquirir 50% da JAC para ter maior controle sobre a marca chinesa e investir pesado na produção de carros elétricos. A Volkswagen transferiria para a China boa parte da fabricação dos seus modelos movidos a energia elétrica, deixando a responsabilidade para a JAC, já habituada com esse tipo de modelo.

Tomada internacional

A JAC, vale lembrar, é uma das marcas que mais investe em modelos elétricos e é líder em alguns segmentos na China. Seu valor de mercado é de cerca de 1,7 bilhão de dólares, enquanto o grupo Volkswagen chega a 85 bilhões de dólares.

Até o ano passado, marcas chinesas não poderiam ser controladas por empresas internacionais. A medida foi derrubada recentemente para fabricantes de híbridos e elétricos. Em 2022 será ampliada a todo tipo de automóvel. E como a JAC faz carros a combustão também, pode ser questão de tempo para a tomada total da VW.

Chineses e Alemães

Com isso, a marca chinesa se beneficiaria da boa imagem que tem a Volkswagen, além de acesso a novas tecnologias e maior refinamento mecânico. A evolução dos JAC, que nos últimos anos tem sido nítida, ficaria ainda mais acelerada com o padrão de qualidade da Volkswagen. Será o fim de preconceito com carros chineses?

Fonte: ICarros

... Veja ofertas de Veículos Seminovos e Usados