Melhores carros usados de até 100 mil reais para comprar

Carros usados estão em alta. Afinal, o fã que nunca sonhou em ter um modelo de luxo, que aperte a primeira buzina.

Porém, até os populares estão com preços para lá de salgados. Ou seja, realizar o desejo está cada vez mais difícil.

Carros de luxo são aqueles produzidos por marcas premium e que geralmente custam acima dos R$ 100 mil.

Land Rover, Audi e Mercedes são alguns dos melhores carros usados de luxo que podem ser comprados com menos de 100 mil reais. Vale a pena investir neles ou comprar um 0km?

Quem tem R$ 100 mil na conta, ou um perfil de crédito que conseguiria a liberação desse valor para financiamento, pode, com certeza, comprar um carro zero quilômetro popular de qualquer marca – mas não é possível afirmar que será possível levar uma versão completa para a garagem.

Por outro lado, quem opta pela compra de um carro usado ou seminovo dentro desse valor, pode ter acesso a veículos de alto padrão, de marcas importadas e com muito mais potência e performance.

Além disso, quando falamos de carros de luxo, as versões não são tão datadas quanto às dos carros mais populares, pois como os modelos mais caros são menos vistos nas ruas, fica mais difícil saber se são atuais ou mais antigos.

Você sabia que, por menos de R$ 100 mil, pode se tornar dono de uma BMW, um Audi ou uma Mercedes? Pois é totalmente possível, e ainda dá para escolher entre sedãs, hatchs e SUVs.

Fizemos uma seleção com os melhores carros usados de até 100 mil reais para comprar e incluímos algumas características interessantes para você ir conhecendo o seu próximo carro! Confira: 

11 Melhores carros usados até 100 mil reais

Antes de começar nossa lista, cabe um alerta importante: De nada vale o carro ser atual e de uma marca de alto padrão se a mecânica estiver comprometida, a lataria estiver danificada ou houver complicações jurídicas ou administrativas vinculadas a ele, por isso desconfie de carros muito baratos e jamais faça a compra sem realizar uma inspeção completa.

Tenha em mente, que os melhores carros usados até 100 mil reais, podem ser modelos importados e com câmbio automático, com componentes mais caros, e que, geralmente, dependem de oficinas especializadas para a realização de consertos e manutenções.

Dito isso, fica claro que não é aconselhável comprar um carro de luxo importado se você não tiver certeza de que poderá mantê-lo, e nesse caso é melhor optar por modelos de alto padrão com fabricação nacional.

Vamos à nossa seleção:

Mercedes-Benz C200 2012 a 2014 – R$ 83 mil a R$ 91 mil

Com câmbio automático de 7 marchas (7G-Tronic), motor 1.8 16V turbo e tração traseira, o Classe C é o sedã mais vendido da Mercedes-Benz e entrega muito conforto, garantido pelo ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagens elétricas e bancos de couro, além de excelente espaço interno.

Audi TT Coupé 2001 e 2002 – R$ 89 mil a R$ 98 mil

O motor do Audi TT Coupé tem configuração similar ao da Mercedes C200: 1.8 16V turbo, porém o câmbio é manual de seis marchas e a tração é integral (Quattro), o que garante muita estabilidade em curvas e um comportamento bastante dinâmico.

O carro, raro e muito bonito, foi desenvolvido para comportar apenas duas pessoas, e para ser dirigido por quem ama velocidade e aventura, já que atinge 100 km por hora em pouco mais de 6 segundos.

BMW X1 2012 a 2014 – R$ 87 mil a R$ 99 mil

Menor SUV da BMW, o X1 já foi líder de vendas da sua categoria no Brasil, e traz dentro do capô um motor 2.0 16V turbo, com variação nos comandos na admissão e no escape e injeção direta, controlado através de um câmbio automático de oito marchas e impulsionado por tração traseira.

Completaço, mesmo em versões mais antigas, chega para o comprador com ESC, ar condicionado automático, seis airbags, roda-livre, rodas de liga 18¨, start/stop do motor e bancos de couro (sendo o que o do motorista possui ajustes elétricos).

Jaguar XF 2008 a 2011 – R$ 92 mil e R$ 98 mil

Se o seu sonho é ter uma máquina super potente, esse Jaguar vai acelerar seu coração (literalmente) com seu motor 5.0 V8 de 385 cv, câmbio automático de seis marchas e tração traseira, capaz de fazer de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,7 segundos. 

Elegante e espaçoso, conta com revestimento de couro, banco do motorista elétrico, sensores de estacionamento na frente e atrás, seis airbags, faróis de xenônio com ajustes de altura, ESP, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, e espelho eletrocrômico. 

Vale dizer que, apesar de maravilhoso, o XF não é um carro para quem “só” tem R$100 mil para gastar, pois a manutenção está longe de ser barata e o consumo de combustível é assustador (principalmente nos tempos atuais).

Porsche Cayenne 2007 a 2010 – R$ 88 mil e R$ 100 mil

Sinônimo de potência, o Porsche Cayenne conta com tração integral, transmissão automática Tiptronic de 6 marchas e um motor 3.6 V6 de 290 cv, capaz de fazer o SUV atingir 100 km hora em 8,5 segundos.

Mercedes-Benz CLS 350 2005 a 2008 – R$ 70 mil e R$ 85 mil

Um dos carros mais bonitos que você já viu, o CLS chama atenção por onde passa, mas não foi criado para ser apenas um carro lindo e conta com um potente motor 3.5 V6 de 272 cv, que trabalha em conjunto com a tração traseira e o câmbio automático 7G-Tronic, possibilitando que a Mercedes faça de 0 a 100 em apenas 7 segundos. 

Em matéria de conforto e segurança, o CLS Benz com certeza é um dos melhores carros usados de até 100 mil reais para comprar, pois oferece diversos detalhes que o destacam frente a outros veículos da mesma faixa de preço. 

Sensores de obstáculos na frente e atrás, seis airbags, ESC, monitoramento da pressão dos pneus, suspensão pneumática, ar-condicionado automático com quatro zonas independentes, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos e teto-solar, são apenas alguns dos diferenciais que fazem o CLS ser tão aclamado.

Volvo XC60 2013 a 2015 – R$ 83 mil e R$ 98 mil

Mais novo mas menos potente do que a maioria dos autos já citados acima, o XC60 é um SUV médio de alto padrão que tem como diferencial um excelente isolamento acústico, itens de conforto e segurança como ar condicionado digital dual zone, navegador GPS, teto solar panorâmico, câmera na traseira e sistema de alerta de colisão com frenagem autônoma. 

Debaixo do capô do importado, há um motor 2.0 16V turbo, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito marchas (que às vezes é criticado por dar “trancos excessivos”) e tração dianteira. Uma combinação para o mundo real, perfeita para atender quem quer um carro confortável e bonito para usar no dia a dia.

BMW 740i 1994 a 1997 – R$ 67 mil e R$ 88 mil

O “tiozão” dessa lista tem mais de 20 anos de estrada e carrega o design dos anos 90 no seu exterior e interior gigantes, que formam uma máquina de 1,8 tonelada, movida por um motor V8 4.4 de 286 cv, combinado com câmbio automático de cinco marchas e tração traseira.

Certamente, esse não é um dos melhores carros usados de até 100 mil reais para comprar se o que você precisa é de um automóvel para atender sua rotina, mas se você já tem como se locomover e quer ser dono de uma BMW icônica, a 740i pode ser uma escolha bem interessante.

Audi A4 Avant 2012 a 2014 – R$ 78 mil e R$ 95 mil

Quem precisa de espaço para transportar a família e os amigos e não quer aplicar mais do que 100 mil na compra um carro, pode gostar de ser apresentado ao A4 Avant, da Audi, que vem com motor TFSI 2.0 16V turbo, câmbio CVT automático de oito marchas e tração dianteira. Configuração suficiente para atender bem a uma vida urbana e garantir conforto na estrada. 

Completíssimo, oferece tudo que você pode querer em um carro: bancos de couro, ar-condicionado automático, banco do motorista elétrico, teto-solar, seis airbags, ESC, faróis de xenônio, sensor de ré, retrovisor eletrocrômico e freio de estacionamento elétrico.

Land Rover Evoque 2011 a 2013 – R$ 90 mil e R$ 100 mil

Sonho de consumo de muita gente, o Land Rover Evoque é um SUV elegante com motor 2.0 turbo 16V, tração integral e câmbio automático de seis ou nove marchas. Pode vir equipado com sensor de ponto cego, controle de descida, tampa do porta-malas motorizada, start/stop do motor, suspensão com controle eletrônico dos amortecedores e outros diferenciais.

Na versão Pure 2012, tem preço similar ao de um Creta 0km mas com muito mais potência e elegância, além de contar com tração 4×4 e tecnologia que adapta as respostas do carro ao tipo de terreno.

Audi A3 Attraction 2017 – R$ 96.569

Quem quer ser dono de um Audi A3 0km precisa estar disposto a pagar quase 300 mil reais no possante. Mas, por menos de um terço desse valor, é possível se tornar dono do mesmo modelo, com apenas 5 anos a mais do que um zerinho. 

O sedã da Audi, que em 2017 ainda era fabricado no Brasil, é muito versátil e conta com câmbio automático Tiptronic e motor 1.4 flex,  em uma combinação que consegue levar o ponteiro de 0 a 100 em menos de 9 segundos em um carro de verdade, desses que servem para tudo, seja para ir ao trabalho, levar as crianças na escola, sair com os amigos ou viajar, confortavelmente.

Cuidados na hora da compra de um carro de luxo usado

Ver um Porsche, uma BMW ou uma Mercedes ao alcance das mãos pode causar uma impulsividade perigosa na hora da tomada da decisão da compra, mas é preciso manter os pés no chão para não fazer besteira e acabar se arrependendo amargamente. 

O mesmo carro pode ser encontrado em diversas condições diferentes, tanto em relação à mecânica, elétrica, funilaria e interior quanto em relação à documentação e a fatores relacionados à precificação e pagamento do auto. 

É possível encontrar modelos muito luxuosos com preços muito abaixo da tabela Fipe, e isso pode significar muitas coisas, tanto em relação à situação financeira do vendedor (o que pode ter relação com a situação de manutenção do carro) quando em relação à procedência do veículo, sendo de extrema necessidade realizar uma vistoria completa antes de finalizar a compra. 

Quem não se importa em comprar um carro procedente de leilão pode conseguir um carro de luxo em ótimas condições por até 30% a menos do que seu preço de mercado, mas nem todas as oportunidades que surgem valem a pena, e quem não tem conhecimento sobre esse tipo de negócio deve tomar bastante cuidado para não acabar levando gato por lebre. 

Vale lembrar que, ainda que a compra seja muito bem feita, quando você for vender o veículo comprado em leilão, terá que aceitar o fato de que ele será bastante desvalorizado, pois esse é um padrão de mercado para esse tipo de negociação.

Qual é a melhor opção de carro usado no valor de até 100 mil segundo a Tabela Fipe?

A Tabela Fipe é uma referência importante para quem busca um carro usado

Ela fornece informações precisas sobre os preços médios de mercado para diferentes modelos e anos de fabricação. 

Porém, o valor poderá ser diferente dependendo da região do brasil.

Por exemplo, se você buscar por um carro usado em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, provável que as revendas de carros em Lajeado tenham critérios distintos do que uma revenda de carros no estado de São Paulo.

No entanto, é importante lembrar que a condição do carro e a manutenção anterior podem influenciar significativamente no valor e qualidade do veículo.

Por isso, é sempre recomendável fazer uma inspeção minuciosa antes de finalizar a compra.

Considerações finais sobre carros ate 100 mil

Com a subida dos preços dos carros zero quilômetro, quem precisa de um carro começa a fazer comparativos que fazem com que, realmente, comprar um carro usado de até 100 mil reais possa ser muito mais vantajoso do que comprar um carro novo “de entrada”. 

Porém, como nada é perfeito, é importante levar em conta que carros de alto padrão costumam consumir mais combustível por ter motorização mais potente, além de gerarem custos mais altos com seguro e manutenção. 

Tendo em mente os benefícios e as desvantagens de escolher entre um carro zero e os melhores carros usados de até 100 mil reais para comprar, você pode optar pelo que mais se adequa ao seu estilo de vida e decidir se agora é a hora de ter um carrão de luxo na sua garagem ou garantir um modelo novinho, ainda que mais básico, mas dentro da garantia de fábrica.

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